sexta-feira, 24 de abril de 2009

Deus está em mim e ao meu redor!


Deus está em mim e ao meu redor!
Não em templos feitos de madeira ou pedra.
Pois se você cortar a madeira, Deus estará.
Se você levantar um a pedra,
Deus estará também!




Vale a pena “fazer o bem” na esperança de uma recompensa futura?Acredito que não é preciso ficar debaixo de nenhum rotulo religioso para conseguir a tão falada: Salvação ou vida eterna.

De que adianta está “seguindo fielmente” uma denominação seja ela qual for, se seu único interesse é de um pedaço de terra no céu? Céu este que talvez possa estar mais próximo do que nós imaginamos mais que por, negligencia, egoísmo, rancor e falta de visão da realidade, passamos por ele e nem nos damos conta.
Às vezes me pego admirando, pessoas raras, vendo em seus simples gestos, demonstrações reais de que não precisamos de muito para ser feliz. Não precisamos viver a espera de uma vida melhor no futuro mais sim tentar fazer do presente o espelho do futuro. Se podemos ser felizes agora pra que deixar isso para o para depois?
Podemos sim sermos felizes! Hoje neste instante, basta termos vontade e não nos prendermos a convenções. Pra que nos penitenciar, aceitarmos sofrimentos, achando que temos que passar por eles para ganharmos algo melhor? Todo sacrifício e sofrimentos, Jesus já passou por nós!!! Será que as pessoas esquecem disso e por isso ficam se penitenciando, se sujeitando a privações?


Será que muitos que andam por ai atrás de um futuro prometido, realmente terão a oportunidade de chegar até lá? E o céu? Muitos seguem a procura de uma vaga no céu, fazendo o possível e o impossível para garantir seu lugar, tudo que fazem cada atitude tomada... Em fim vivem em função disso. As atitudes são mecânicas, não se vê mais o real valor do ser humano, as expressões estão tornando-se padrões, a naturalidade e o livre arbítrio já não são mais respeitados, pois ditam como devemos falar, nos vestir, agir... ou seja estão criando máquinas.
Estão ocultando o real, limpo e puro ser que existe em cada um de nós, aprisionando-o em o recipiente que moldam da forma deseja.
Alguns nos ensinam que fazer o bem para dessa forma nos aproximarmos de um caminho melhor, concordo plenamente. Desde que, quem venha a fazer o faça sem a intenção de obter recompensas futuras. Devemos fazer buscando uma satisfação interior, pessoal se for fazer só pra ganhar 'créditos com o Senhor' de que irá adiantar o esforço?Outros dizem que sacrifícios são necessários. De que irá adiantar se o nosso corpo que é a morada do senhor estiver impuro?A maior oferenda que podemos dar a Deus somos nós mesmos.Temos que antes de tudo, nos tornarmos não 100% limpos, pois somos falhos mais fazer o possível para sermos a cada dia melhores.


Não podemos nos prender a rótulos religiosos esperando recompensas futuras, devemos deixar que elas venham naturalmente. Devemos agir com espontaneidade, aprendendo com os nossos erros e acertos, nos policiando sempre e descobrindo o nosso verdadeiro eu, a cada dia. Trabalhando em cima da verdade, fazendo o bem sem esperar recompensas, tendo uma vida normal e digna de qualquer ser humano livre.Será que se eu fizer o bem, caridades,ou sacrifícios, na intenção de ser recompensado e não por minha vontade serei recompensado realmente por isso??? Que tipo de remcompensa merecerei?




Jadson Santos

3 comentários:

  1. Jadsom voce é simplismente LINDO!!! Voce é o MAXIMO do MÁXIMO!!! Agora vou ler tudo, tudinho depois comento. Beijos meu amigo. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Se fizerdes o bem querendo algo bom, então terás o bom. Se fizerdes o mal querendo o bom, terá o bom. A diferença entre o "bom" feito pelo bem e pelo mal é seu destino. Lembre-se: Um é tudo e o tudo é o Um. Então, que mal tem querer algo em troca de algo?

    ResponderExcluir
  3. Daniel, fico feliz por seu comentário. Isso mostra o quanto é rico e diverso o conhecimento humano. Por isso é que digo que a verdade não é unica! A verdade se mostra nas diversas formas de culturas e pensamentos

    ResponderExcluir