sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fé cega, faca amolada


Ao ver o espanto mesmo que momentâneo do país, fico feliz,assim consigo ver que ainda temos solução. Pois mesmo em meio à atual situação onde o “errar” vem tornando – se normal, e de fácil justificativas, fica difícil pensar e agir diferente do que propõe os atuais moldes da sociedade.
Hoje já não somos mais os mesmo que fomos as ruas contra presidentes, a ditadura militar, lutar pelo direito de votar, pela liberdade de expressão... Lutamos, corremos pelos nossos direitos e hoje não sabemos lidar com esse poder. Isso me faz lembrar de um trecho do filme do Homem Aranha onde o tio de Petter diz: Grandes poderes grandes responsabilidades. Adquirimos grandes poderes, o de votar, de ir as ruas, liberdade de expressão, o direito de ir e vir, mas o que fazemos com isso? NADA! A censura não existe mais, o que agora tornou-se um problema, pois deixamos de assistir bons filmes de protestos, ouvir musicas de boa qualidade onde era contada toda uma história de uma época... Tudo isso foi substituído pelas basbaquices dos American´s Pie e sua triste saga que começa do zero de onde não deveria ter saído, e prossegue ninguém sabe até quando. E parece que está história de saga contamina tudo pois na musica do créu vai também até o nível 5!

Bons filmes? Se mostrar drogas, sexo, violência, desrespeito dentre outras barbaridades for considerado bom, posso dizer que temos ótimos! E tudo isso sem sair de casa, é uma enxurrada de entretenimento.

Boa musica é raro de se ouvir, bons filmes são raros de se ver, respeito está em extinção e a droga está aí destruindo a tudo e todos
Estamos em ano de eleição, chegou a hora de agir com fé cega e faca amolada! Chega de acreditarmos em blá blá blá de campanhas, num sorriso bonito e aparentemente amigo, vamos nos atentar para o passado dos candidatos e lideres religiosos. Vamos evitar acreditar em tudo que ouvimos, vamos abrir os olhos. Já permitimos a farra das pizzas, mensalões,lavagem de dinheiro em grandes instituições “religiosas”,vendas de castelos, dinheiro em meias, cuecas, sapatos, bolsas, até a velha arruda entrou no meio.(Será que usei o artigo certo? O arruda ou A arruda?) Olha aí uma coisa para conhecimento da nação: Arruda atrai dinheiro!!!
Cabe a cada um de nós mudarmos esse quadro ou passar o resto da vida em um eterno REBOLATION.

2 comentários: