sábado, 23 de maio de 2009

Globalização...onde andam os valores humanos???


Procuro sempre extrair de tudo na vida seu lado bom e seu lado mau. Desde as coisas mais simples às mais complexas.Quando se fala em globalização, vem logo em nossas mentes, as inovações tecnológicas,a rapidez das informações e a aproximação de pessoas a culturas diferentes, o mundo vem tornando-se cada vez menor.
Com a globalização, tornou-se muito mais fácil a propagação de informações, porém devido ao despreparo da população para tal novidade, acaba gerando muitos usuários e poucos criadores. As pessoas estão acomodando-se, na espera de novidades sem ter o prazer de inovar.
O problema, é que só estão usando-a para atender a interesses unicamente econômicos. As distâncias geográficas estão sendo desprezadas, e junto com elas os valores e culturas locais. Hoje, estão impondo a prevalência de uma única cultura, a cultura da Coca-Cola, Bob´s, Rabibs, McDonald's, Fast Food,Self Service,Happy Hour,Chine in Box,...
As culturas regionais estão sendo perdidas, os valores familiares já são outros, os jovens param em massa para ver os “Rebeldes", e serem rebeldes. Os pais hoje já não podem mais educar os filhos como antes, as crianças hoje são cercadas de drogas, armas e violência.
Os filhos de hoje em dia estão sendo educados através da mídia, estão sendo educados vendo políticos usarem dinheiro publico para bancar viagens de amigos e familiares, vendo pais matando os filhos e os filhos os matando os pais. Estão sendo educados almoçando com a tragédia em exibição exagerada na TV, vendo em novelas e filmes que o namoro entre crianças é normal...
Os pais de hoje já não são os mesmo também, esse novo “aculturamento” já está embutido neles, muitos deles nem saíram da adolescência ainda, e já enfrentam de forma trágica a responsabilidade de serem pais.
As crianças hoje, já não têm mais o mesmo período de infância que antes, estão se desenvolvendo precocemente como frangos em criatórios para abate, cujo prazo de vida é curto, pois de maneira cruel vem morrendo aos montes.
Seria muito bom se a globalização fosse do conhecimento, da cultura,... Seria mais fácil aceitar e entender a cultura, costumes e religiões dos outros ao invés de discriminar. Deste modo não haveria guerras nem esses fanáticos que estão se espalhando rapidamente a nossa volta, querendo que prevaleçam seus ideais, querendo impor um modo padrão de ser, de vestir, de falar, querendo igualar todos em um único padrão.
Por isso, trago em mim toda uma historia de vida,onde me sustento com tudo que aprendi,ouvi, vi e senti, e não será nenhum modelo existente atualmente que irá mudar meu jeito de pensar e ver a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário